A Polícia Civil e Militar de Palma Sola, cumpriram na sexta-feira (14), um mandado de prisão preventiva expedido contra um homem de 25 anos, devido a reiterados descumprimentos de medidas protetivas de urgência.
Conforme a polícia, no dia 04 de julho, a vítima esteve na Delegacia de Polícia Civil registrando boletim de ocorrência contra seu companheiro em razão da prática dos crimes de lesão corporal e de ameaça, sendo instaurado o respectivo procedimento policial. Na mesma ocasião, a vítima requereu as medidas protetivas de urgência, que foram deferidas pelo Poder Judiciário.
Não obstante, mesmo tendo sido cientificado das medidas protetivas de urgência, no dia 09 de julho, o autor, esteve na residência da vítima onde teria danificado a porta e janela da residência e proferido ameaças.
Já no dia 12 de julho, quando a vítima foi buscar o filho na creche, percebeu que o autor estava próximo ao local momento em que novamente ameaçou a vítima.
Assim, com intuito de garantir a integridade física e a execução das medidas protetivas de urgência foi representado, pela prisão preventiva do autor, que foi deferida pelo Juiz plantonista.
Sendo dado cumprimento ao mandado e o homem encaminhado à Unidade Prisional de São José do Cedro.