A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de São José do Cedro e da Delegacia de Polícia de Dionísio Cerqueira, deram cumprimento a mandados de busca e de apreensão na cidade de Guarujá do Sul.
No local foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo três espingardas e um revólver, além de munição e um silenciador.
A Polícia Civil realizou investigações que apontavam a existência de armas de fogo sem registros em posse de alguns moradores da cidade, que inclusive estariam, supostamente, sendo empregadas na execução de ameaças.
De posse dessas informações o Delegado de Polícia representou pela busca nos locais indicados, o que foi deferido pelo judiciário.
Na tarde do dia 09 de outubro, policiais civis e militares deram cumprimento a ordem judicial e conseguiram apreender quatro armas de fogo, munições e um silenciador.
É importante ressaltar que a posse de arma de fogo é permitida por lei, mas o interessado deve atender alguns requisitos legais e registrar a mesma na Polícia Federal.
Porém, o silenciador é acessório de uso restrito e sua posse pode gerar responsabilização criminal, com pena de 3 a 6 anos de reclusão.