Na madrugada deste sábado (22), por volta das 02h, equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas depois de receberem informações de que uma pessoa havia sido atingida por um disparo de arma de fogo, na saída de uma danceteria na Rua XV de Novembro, no centro de São Miguel do Oeste.
No local, os Bombeiros encontraram a vítima caída na calçada, consciente e desorientada, apresentando uma perfuração com sangramento na região das costas.
Durante o atendimento foi identificado que a vítima era um adolescente de 17 anos, que foi encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Regional.
Segundo a polícia, testemunhas foram ouvidas no local dos fatos e apontaram um policial militar como sendo o autor do disparo. Ele foi detido ainda no local e teve sua arma de fogo, apreendida.
Ainda segundo as informações, no local ocorreu uma briga entre várias pessoas que participavam. Os envolvidos saíram do estabelecimento e, do lado de fora, deram continuidade na confusão, sendo que em determinado momento, conforme testemunhas, foi possível ouvir o barulho de um tiro e o pedido de socorro por parte da vítima.
Polícia Militar emitiu uma Nota Oficial sobre os fatos
Na tarde deste sábado (22), a Polícia Militar, através do 11° Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, emitiu uma nota oficial sobre o caso, confirmando que o suspeito de efetuar o disparo com a arma de fogo é um policial militar que estava de folga e participava do evento.
"A Polícia Militar recebeu um chamado por volta de 2h de sábado, 22, para atender uma ocorrência em frente a uma casa noturna de São Miguel do Oeste, pois, alguns frequentadores do evento entraram em vias de fato e durante o confronto ocorreu um disparo de arma de fogo que atingiu um dos envolvidos na luta corporal.
Conforme apurado preliminarmente, o disparo foi realizado por um policial militar de folga que frequentava o estabelecimento, no momento em que seu irmão estava sendo agredido. O disparo atingiu um dos envolvidos na luta corporal, o qual foi encaminhado ao Hospital Regional e apresenta quadro de saúde estável, conforme informações repassadas pela equipe médica.
Os procedimentos apuratórios foram instaurados para elucidação dos fatos e o policial militar responderá conforme rege o ordenamento processual em vigor.
11º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DE FRONTEIRA"
Estado de saúde da vítima
O adolescente atingido pelo disparo de arma de fogo deu entrada no Pronto Socorro do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso e foi imediatamente encaminhado para realização de exames de imagem, sendo submetido a um procedimento cirúrgico.
Conforme apurado pelo departamento de jornalismo da 103 FM, o adolescente passou por uma laparotomia, procedimento cirúrgico executado para verificar a existência de lesões na cavidade abdominal. Neste procedimento foi possível identificar que a vítima havia sofrido lesão em um rim, sendo necessário realizar a retirada do órgão.
O adolescente permanece internado e um novo boletim deve ser emitido nas próximas horas.