Sobe para sete o número de mortes em explosão em cooperativa de Palotina; 12 pessoas ficaram feridas
Segundo os bombeiros doze pessoas foram socorridas com vida e encaminhadas a hospitais da região, uma vítima continua desaparecida
Por: Rossy Ledesma
27 de julho de 2023
A- A A+

O 4º Grupamento de Bombeiros confirmou, na madrugada de quinta-feira (27), mais cinco mortos na explosão que atingiu o silo da C.Vale, Cooperativa Agroindustrial de Palotina, no oeste do Paraná, na tarde de quarta-feira (26), totalizando sete óbitos.

De acordo com a corporação, os corpos das sete vítimas foram retirados dos escombros e entregues à Polícia Científica. Os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico-Legal) de Toledo. Ainda segundo a nota, uma vítima continua desaparecida. Ao todo, 34 bombeiros trabalham no resgate, sendo 20 militares de Palotina e região, além de 14 profissionais do Grupo de Operações de Socorro Tático.

Doze pessoas foram socorridas com vida e encaminhadas a hospitais da região. Uma delas, um homem de aproximadamente 30 anos, de nacionalidade haitiana foi resgatada no início da madrugada e trazida a Cascavel, com queimaduras de terceiro grau pelo corpo. O estado de saúde da vítima era crítico.

O Corpo de Bombeiros informou que montou uma força-tarefa para atender o incêndio. Segundo a instituição, foram disponibilizados mais de 35 socorristas e cães de faro para localizar os desaparecidos.

Segundo a corporação, o atendimento à ocorrência começou por volta das 17h.

O capitão Rodrigues, do Corpo de Bombeiros, explicou que as vítimas desaparecidas estavam em um túnel que interliga os armazéns do silo na hora da explosão.

O oficial detalhou que os corpos foram localizados pelos primeiros socorristas que chegaram ao local. Segundo ele, provavelmente elas foram atingidas pela onda de choque que se propagou no momento da explosão e acabaram morrendo

Em nota, a C.Vale disse que está colaborando com as forças de segurança.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários