Na noite de terça-feira (01), a equipe Rotam realizava patrulhamento pelo bairro São Miguel, em Francisco Beltrão, quando abordou um veículo GM/Celta ocupado por dois homens, uma mulher e uma criança de 2 anos.
Em busca veicular foi encontrado embaixo do banco traseiro, em local de difícil acesso, 32 pedras de crack, fracionadas e envoltas em papel alumínio prontas para comercialização, as quais não tiveram propriedade assumida por nenhum dos ocupantes.
A feminina, que residia a poucos metros do local da abordagem, ao ser indagada afirmou que não possuía mais drogas em sua residência, concordando com a verificação domiciliar. No local fomos recebidos pelo seu marido, o qual estava sob monitoração eletrônica, em cumprimento de pena pelo crime de tráfico de drogas.
Na residência foram localizados uma balança de precisão, um invólucro plástico contendo substância análoga a cocaína e uma fração maior de crack, embalada nos mesmos moldes daquelas encontradas inicialmente no veículo.
Foi dado voz de prisão aos autores, bem como acionado o conselho tutelar para salvaguardar a criança exposta ao ambiente de traficância.
Acionada a equipe CANIL ROTAM os cães localizaram na calçada, próximo ao portão, um invólucro plástico contendo mais 13 pedras de crack, também fracionadas e embaladas com papel alumínio prontas para comercialização.
De todo, os autores, drogas e objetos apreendidos foram encaminhados à polícia judiciária para medidas cabíveis.