Desde o apito final no estádio Monumental de Nuñez, o Inter deu início a uma força-tarefa para tentar reverter o 2 a 1 sofrido para o River Plate, na Argentina. O planejamento, a partir de agora, terá também um foco especial na condição física dos jogadores para o confronto da volta, na próxima terça-feira (8), no Beira-Rio.
A queda física na segunda etapa foi um diagnóstico unânime por parte do técnico Eduardo Coudet e dos jogadores que falaram após a partida.
— É evidente que sentimos a parte física. Fizemos um grande primeiro tempo. Temos de ir crescendo e melhorando. No sábado, nos desgastamos demais. Vamos recuperar para chegarmos em boa forma na terça-feira — disse o treinador.
— A parte física acho que foi determinante para a gente também. Desgastamos muito no último jogo, com um a menos. Caímos um pouco na segunda parte também, tentamos segurar a equipe deles. Como falei, estamos vivos e vamos buscar na nossa casa — afirmou o volante Campanharo.
A partir deste diagnóstico, o jogo contra o Corinthians, no sábado (5), pelo Brasileirão, será utilizado para alguns atletas ganharem ritmo visando o embate da volta contra os argentinos. Mauricio e Pedro Henrique, que estão voltando de lesão, devem ganhar minutos em campo para estarem em melhores condições na próxima semana.
A utilização dos dois atletas também servirá para que sejam observadas novas opções ao time de Coudet. O atacante, por exemplo, pode ser analisado como segundo atacante. A mesma ideia vale para Bruno Henrique, reforço que chegou nesta janela de transferências. A avaliação inicial era de que o volante precisava aprimorar a parte física e, por isso, foi utilizado por poucos minutos desde a chegada de Coudet.
Por outro lado, alguns titulares devem ser preservados do confronto diante dos paulistas. A partir da tarde desta quarta-feira (2), quando o elenco se reapresenta no CT Parque Gigante, a comissão técnica reavaliará cada um dos atletas e começará a planejar quais precisam ser poupados. GZH ouviu que a ideia é que haja um equilíbrio da condição física no elenco para uma maior constância no ritmo de jogo na segunda partida contra o River.