A Polícia Militar foi acionada na manhã de quinta-feira (03), para se deslocar até uma residência na Linha Santo Expedito, interior de Descanso, para averiguar uma ocorrência de estelionato.
No local os policiais conversaram com a vítima, que informou que no dia 30 de julho, esteve em sua residência um homem que se identificou por nome Índio, e que ofereceu serviços de cura.
Ainda de acordo com a vítima, o homem teria dito que seu marido estava muito doente, e os iludiu com falsas promessas de cura, de livrar inveja, mal olhado e que alguém da família sofreria um grave acidente e outra ficaria doente caso não pagassem para ele fazer orações e outros rituais.
A mulher disse que o suposto curandeiro realizou simpatias em um prato, em copo com 3 moedas, fazendo com que a vítima pagasse R$ 1.800,00.
Além disso, o homem afirmou que não deveriam contar do fato a ninguém pelo prazo de 15 dias, porque caso contrário não funcionaria.
Após efetuado o pagamento o homem saiu do local, sendo que, mais tarde, teria ligado para a vítima e disse que precisaria retornar na residência, momento em que percebeu que havia caído em um golpe.
Diante do fato a Polícia Militar confeccionou o Boletim de Ocorrência, orientou e liberou a comunicante no local.