Uma grande movimentação policial foi registrada na noite de terça-feira (08), em Bernardo de Irigoyen. Conforme informações obtidas por nossa equipe de reportagem, por volta das 21h, após trocar tiros com a Gendarmeria Nacional Argentina, contrabandistas conseguiram fugir, mas acabaram abandonando um caminhão carregado com cabos de alta tensão.
Ainda segundo as informações, equipes da Gendarmeria faziam patrulhamento no local conhecido como Bajo Peperi, na fronteira com o Brasil, quando notaram a aproximação de uma caminhonete, foi dada ordem de parada, porém o motorista acelerou e conseguiu fugir. Mais tarde, o mesmo veículo foi localizado já nas proximidades da caixa d'água no bairro Províncias Unidas, onde novamente conseguiu se evadir e passar para o lado brasileiro através de uma passagem clandestina.
Minutos depois as autoridades percebem a aproximação de um caminhão com placas do Brasil, que também tentava transpor a fronteira.
Ao tentar a abordagem do caminhão, as equipes acabam sendo alvo de disparos de arma de fogo desde o lado brasileiro, nesse momento o motorista aproveita e abandona o veículo.
Ao verificar o caminhão, foi constatado que estava carregado com dez pallets de cabos de alta tensão.
Diante dos fatos o veículo e a carga foram apreendidos e encaminhados para os procedimentos cabíveis.
Segundo as autoridades argentinas, a apreensão foi avaliada em aproximadamente $ 70 milhões de pesos argentinos.