Novorizontino e Chapecoense jogaram, na tarde deste domingo (20), em Novo Horizonte. Apesar do duelo de opostos, foi a Chapecoense que aprontou para cima do adversário depois de sair atrás e ser amassada na primeira etapa.
Com o resultado o Verdão do Oeste foi a 22 pontos e ainda ocupa o Z4, mas já está a uma vitória da saída. O Grêmio Novorizontino, no G4, segue com 42.
A partida fez jus à diferença das equipes na tabela de classificação: mais de 20 pontos onde o time de Novo Horizonte, no G4, simplesmente amassou a Chapecoense, enfiada no Z4.
Essa superioridade foi transformada em (1) gol: Ronaldo, ex-Avaí, marcou aos 11 para o time da casa.
A sequência teve os anfitriões empilhando chances, bola na trave, cobranças de escanteios. O primeiro tempo terminou do mesmo jeito, apesar de toda a pressão.
Virada em 10 minutos
A segunda etapa, de maneira até mágica, a Chapecoense aplicou 2 a 0 em menos de 10 minutos. Antes da primeira volta do relógio, o Alisson Farias empatou o jogo.
Aos 10′, em contra-ataque importante, achou um belo gol com Marcinho que bateu forte para o fundo da rede. Virada.
O time de Claudinei Oliveira, a partir dali, fez o que mais sabe: se defendeu como pode e segurou um importante resultado.
Próxima parada
A Chapecoense volta até Chapecó (SC) para o duelo particular, diante do Avaí, em duelo a partir das 15h45. O jogo está agendado para o sábado (26), na Arena Condá.
Já o Novorizontino vai jogar em Alagoas, diante do CRB, no estádio Rei Pelé. O duelo está marcado para às 18h.