Acusado de assassinar argentino é condenado a cinco anos em regime aberto
Tribunal do Júri aconteceu nesta terça-feira, no Fórum da Comarca de Barracão
Por: Rossy Ledesma
22 de agosto de 2023
A- A A+

Em tribunal do júri realizado na terça-feira (22), no Fórum de Comarca de Barracão, o rapaz acusado pelo homicídio de Antonio Waldemar Borges foi condenado à pena de cinco anos.

Após as alegações da acusação, realizada pelo Promotor de Justiça, Dr. Felipe Lyra da Cunha e da defesa, o Tribunal do Júri votou pela condenação do réu, contudo foi reconhecido o homicídio privilegiado, tendo em vista que o acusado já havia sido ameaçado pela vítima anteriormente aos fatos, o que em tese teria causado a reação violenta do autor.

Assim, após a votação do jurado, a sentença foi lida pelo Juiz Titular da Comarca Dr. Esdras Murta Bispo, que fixou a pena em cinco anos, em regime aberto e com monitoração por tornozeleira eletrônica.

Vale destacar, que mesmo com a prisão preventiva decretada, o réu permaneceu foragido por mais de dois anos, tendo se apresentado nas primeiras horas da manhã de terça-feira, para acompanhar seu julgamento, e em seu depoimento confessou o crime, alegando que era ele ou a vítima.

Ainda conforme a sentença, o réu deverá pagar uma indenização de R$ 15 mil à família da vítima.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários