Na noite de quarta-feira (23), cinco criminosos morreram após confronto armado com a Polícia Militar. A ação policial iniciou com informações da Agência Regional de Inteligência (ARI) que identificou que cinco homens estariam escondidos em uma residência no Distrito de Subsede, em Santa Helena.
Ainda segundo as informações, ao menos dois deles teriam envolvimento, inclusive, no homicídio de um segurança de posto de combustível, e outro ocorrido há alguns anos na cidade de Santa Tereza do Oeste.
Foi então solicitado apoio às demais guarnições policiais, e deslocado ao local onde foram avistados alguns dos suspeitos nas proximidades de uma residência. Ao receberem voz de abordagem, os criminosos desacataram a ordem policial e revidaram com suas armas em punhos.
Desta forma, diante da iminente injusta agressão por parte dos suspeitos, os policiais militares dispararam, iniciando-se um confronto armado.
Cessado o perigo, os policiais acionaram socorro médico, para que atendessem os suspeitos feridos, sendo que no momento da chegada do socorro, as equipes constataram que os cinco suspeitos estavam em óbito.
O perímetro foi isolado pela Polícia Militar, tendo sido acionadas, Polícia Civil, Científica e IML, para os encaminhamentos devidos.
Segundo a polícia, todos os indivíduos mortos estavam armados com pistola 9mm, pistola calibre 635, além de três revólveres calibre .38, que foram apreendidas com as munições.
Nenhum policial se feriu na ação e os homens de 18, 25, 30, 33 e 38 anos, morreram no local, e foram levados para o IML de Foz do Iguaçu.