O primeiro caso foi registrado durante a manhã de segunda-feira (18), por volta das 10h, quando a equipe Rotam, realizava rondas pelo centro de Barracão, e visualizou um veículo Fiat Siena, emplacado em Cascavel, com a suspensão traseira baixa.
Foi então dada ordem de parada que foi acatada pelo condutor, sendo constatado que o veículo estava carregado com diversos produtos de origem estrangeira, sem o devido desembaraçado aduaneiro.
Sendo contabilizados 10 fardos de energético; 11 caixas de alfajor; 07 garrafas de azeite de oliva; 05 caixas de desodorante; 03 fardos de cerveja; 01 caixa de leite em pó; 02 caixas de Fernet; e 36 pacotes de fralda.
Mais tarde, já mo início da tarde, por volta das 12h15, as equipes policiais abordaram um veículo GM Celta, que estava com alteração na suspensão.
Em busca veicular foi constatado que estava carregado com 70 caixas de vinho e duas caixas de cerveja, produtos oriundos da Argentina.
Em ambos os casos, após os procedimentos, os envolvidos juntamente com os veículos e mercadorias foram encaminhados à Receita Federal de Dionísio Cerqueira para demais providências.