O júri do caso do homem de 36 anos, que foi brutalmente agredido na saída de uma danceteria no centro de Barracão, durante a madrugada 28 de janeiro de 2023, acontece na câmara de vereadores de Dionísio Cerqueira, a partir das 09h, desta quarta-feira (19).
Na oportunidade estará no banco dos réus um dos acusados de 26 anos, acusado de ter agredido brutalmente a vítima que foi deixado desacordado em via pública, convulsionando e apresentando cortes na cabeça, além de traumatismo crânio encefálico grave.
Conforme a denúncia do Ministério Público, no dia 28 de janeiro de 2023, por volta das 4h30, na via pública localizada entre a Avenida Paraná, em frente a uma danceteria, e a Rua Presidente Vargas, nas proximidades de uma Pizzaria, em Dionísio Cerqueira, o acusado, ciente da ilicitude de sua conduta, em comunhão de esforços e unidade de desígnios com um segundo acusado, iniciaram a execução do crime de homicídio contra a vítima, ao tentar matá-lo com diversos golpes físicos (socos, chutes, pontapés) e ao arremessar nele objetos pesados (pedra de calçamento), causando nele lesões corporais graves, inclusive traumatismo craniano.
O crime somente não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do denunciado, uma vez que populares interviram e impediram os denunciados de continuarem ofendendo a integridade física da vítima.
Ainda segundo a denúncia o crime foi praticado por motivo fútil, em razão de discussão banal e insignificante entre os envolvidos na hora do crime, e se valendo de recurso que dificultou a defesa da vítima. O Tribunal do Júri deverá iniciar a partir das 09h, de hoje.