Na manhã de quarta-feira (27), a Polícia Militar de Nova Prata do Iguaçu identificou e prendeu um dos responsáveis por disparar foguete em direção ao Destacamento da PM durante a madrugada.
Segundo a PM, os policiais tomaram conhecimento sobre um vídeo gravado durante o ato que foi publicado e ganhou destaque nas redes sociais e grupos de WhatsApp.
Nas imagens é possível avistar dois motociclistas que passam no cruzamento das ruas Otacílio Rodrigues e José de Souza e o condutor de uma das motos dispara um foguete em direção ao Destacamento Policial Militar.
No vídeo também é possível observar que enquanto o condutor conduzia a moto sem retrovisor, apenas com uma das mãos, tendo uma criança pequena na frente, o condutor da outra motocicleta registrava o fato.
Os policiais Militares realizaram diligências e identificaram o condutor, responsável pelo disparo do foguete. Ele foi localizado em sua residência na Linha São João do Vorá.
Conforme a PM, ele confessou ser o autor do ato e informou quem era a menor de 16 anos que registrou e publicou o vídeo nas redes sociais.
O outro motociclista que acompanhava a adolescente na filmagem também foi identificado como sendo um menor de 16 anos.
A motocicleta envolvida no fato foi apreendida e levada ao pátio do DPM Nova Prata do Iguaçu. Além disso, foi confeccionado um boletim de ocorrência, e todos os envolvidos foram conduzidos à Polícia Civil de Salto do Lontra.
O Delegado de plantão lavrou o flagrante do maior, sem fiança. Ele foi posteriormente conduzido ao DEPPEN de Dois Vizinhos, onde deverá responder pelos crimes, de direção perigosa de veículo, dirigir sem CNH, corrupção de menores, perturbação do trabalho ou sossego alheio e infração de trânsito, sem ilicitude.