Um homem com dupla nacionalidade, brasileira e argentina, e que estava na lista vermelha da Interpol, foi preso durante o final de semana, em Bernardo de Irigoyen.
O mandado de prisão foi cumprido pelas equipes da Gendarmería Nacional Argentina, no momento em que o suspeito estava em um campo de futebol.
Conforme informações obtidas com exclusividade pela equipe de reportagem da Rádio Fronteira, a operação de captura foi designada às equipes da Gendarmería Nacional Argentina, do VI comando de Bernardo de Irigoyen.
Após receber a solicitação as equipes iniciaram as diligências a fim de localizar o homem, que conforme informações teria envolvimento em diferentes crimes registrados no Brasil, e que possuía um mandado de prisão em aberto expedido pelo Tribunal de Justicia do Paraná, 3ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu.
A ação desenvolvida pela Gendarmería também faz parte da operação conjunta realizada com as forças de segurança do Brasil, denominada "Operação Piquetero", desencadeada a meados de agosto após o atentado registrado na residência de um policial militar de Barracão.
Após a prisão o homem foi encaminhado ao juizado federal em Eldorado, onde aguarda a tramitação da documentação pertinente