Empresários de Bernardo de Irigoyen foram vítimas de um roubo na noite de domingo (08), enquanto jantavam na casa de um deles, no Bairro San Cayetano.
Segundo as informações, por volta das 21h30, enquanto os homens jantavam, ao menos seis bandidos armados invadiram a residência e anunciaram o assalto. As vítimas foram amarradas e colocadas em um dos cômodos, sendo que de um deles os homens roubaram U$ 1000.
Logo depois, os bandidos pegaram as chaves de uma caminhonete Ford Ranger, de propriedade de um dos empresários, e sob ameaça saíram do local levando um dos comerciantes. Momentos depois os bandidos retornaram com a vítima que foi deixada com os demais, e fugiram do local.
Segundo a vítima, os bandidos foram com ele até seu estabelecimento comercial, na Av. Brasil, próximo à Aduana, de onde levaram cerca de R$ 30 mil, além das câmeras de videomonitoramento do local.
Imediatamente após serem acionadas as equipes da Unidade Regional XII iniciaram diligências para localizar os suspeitos, sendo que durante as buscas acabaram encontrando a caminhonete Chevrolet Tracker que havia sido roubada a um taxista brasileiro.
Aos policiais o taxista informou que minutos antes havia sido chamado para fazer uma corrida na área rural de Bernardo de Irigoyen, sendo que ao chegar ao local acabou sendo rendido por dois homens que roubaram a sua caminhonete e fugiram.
As equipes continuam com as diligências no intuito de localizar os autores, que conforme a polícia argentina, seriam brasileiros, por isso também foi solicitado apoio das equipes policiais brasileiras.