Uruguai x Brasil: onde assistir, escalações e como chegam as seleções
Partida é válida pela quarta rodada das Eliminatórias
Por: Rossy Ledesma
16 de outubro de 2023
A- A A+

Uruguai e Brasil se enfrentam nesta terça-feira (17), em jogo válido pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A partida será disputada no Estádio Centenário, em Montevidéu, a partir das 21h.

Depois de decepcionar no empate com a Venezuela, a Seleção Brasileira entra em campo sob desconfiança. No entanto, um vitória pode recolocar a equipe comandada por Fernando Diniz na liderança. Na quarta colocação, vindo de empate com a Colômbia fora de casa, os uruguaios querem fazer valer a força como mandante.

Prováveis escalações Uruguai

Rochet; Nández, Araújo, Viña e Piquerez; Ugarte, Valverde e De La Cruz; Pellistri (Canobbio ou Rodríguez), Darwin Núñez e Maxi Araújo. Técnico: Marcelo Bielsa.

Prováveis escalações Brasil

Ederson; Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro e Bruno Guimarães; Rodrygo, Neymar e Vinicius Junior; Gabriel Jesuis. Técnico: Fernando Diniz.

Onde assistir a Uruguai x Brasil

A RBS TV e o SporTV anunciam transmissão ao vivo.

Como chegam Uruguai e Brasil

Uruguai

Depois de vencer o Chile na estreia, a equipe do técnico Marcelo Bielsa perdeu para o Equador e empatou com a Colômbia. Neste início de trabalho, o treinador argentino não tem chamado jogadores históricos da Celeste, casos de Cavani e Suárez. Viña retorna após cumprir suspensão e deve atuar ao lado de Araújo na defesa. A principal dúvida está no lado direito do ataque, onde Pellistri, Brian Rodríguez e Canobbio disputam uma vaga.

Brasil

Não só o primeiro lugar que os brasileiros perderam com o tropeço diante da Venezuela. A lua de mel com a torcida parece ter ficado no passado. Para mostrar poder de reação, Diniz fará três alterações. Uma é obrigatória, com a entrada de Yan Couto na lateral direito, no lugar do lesionado Danilo. As outras mudanças são técnicas. Carlos Augusto substitui Arana na esquerda. Gabriel Jesus será a outra novidade, com Richarlison, que não vive boa fase, indo para o banco.

Fonte: Gaúcha ZH
Fotos
Comentários