Depois de mais de sete horas de julgamento o homem acusado do crime de tentativa de homicídio qualificado, foi absolvido pelo Tribunal de Júri, realizado na quarta-feira (15), no Fórum da Comarca de Barracão.
Segundo constava na denúncia do Ministério Público, o fato ocorreu no dia 02 de abril deste ano, por volta das 22h48, nas proximidades do estabelecimento denominado Bar do Coelho, quando o acusado, agindo com vontade livre e consciente, ciente da ilicitude de sua conduta, com ânimo de matar, desferiu aproximadamente 06 disparos de arma de fogo contra a vítima.
Ainda de acordo com a denúncia a ação teria sido cometida com recurso que dificultou a defesa da vítima uma vez que o acusado, surpreendeu a vítima e efetuou os disparos de arma de fogo, inclusive após ela cair no chão.
Durante o julgamento o promotor de Justiça, Dr. Felipe Lyra da Cunha defendeu a tese da acusação, que foi rebatida pelos advogados de defesa, sendo a tese dos últimos acatada pelos jurados.
Desta maneira o acusado foi absolvido do crime de tentativa de homicídio qualificada, sendo ao fim dos trabalhos o Juiz da Comarca de Barracão, leu a sentença de absolvição e determinou a soltura do homem que estava preso preventivamente desde à época do crime.