A prisão ocorreu na noite de quarta-feira (1º), em uma residência no bairro Pinheirinho em Francisco Beltrão.
Segundo a Polícia Militar, uma mulher acionou a equipe e relatou que durante a madrugada uma adolescente teria sido agredida com golpe de faca na perna. Ela disse ainda que por volta de 17h15 o agressor lhe chamou para fazer um curativo na menina, que havia se ferido acidentalmente.
Ela foi até a casa e ao perceber a gravidade do ferimento tentou socorrer a vítima e encaminhá-la ao Pronto Atendimento, porém foi expulsa pelo agressor, sendo que mais tarde, devido a gravidade da situação solicitou apoio a Polícia Militar.
Ao chegar na casa, os policiais encontraram a porta entreaberta, entraram e abordaram o homem que estava ao lado da cama onde a adolescente estava deitada e ferida.
Devido a gravidade do ferimento na vítima, o SAMU foi acionado e socorreu a menor ao Hospital Regional.
Aos policiais a menor contou que o homem a esfaqueou, e manteve presa, sem comida ou água, e ainda tentou estupra-la, mas não conseguiu e então lhe agrediu com vários socos e chutes.
Segundo a PM o local onde a menor era mantida em cárcere estava em condições deploráveis de higiene e insalubridade.
O homem que já conta com várias passagens e indicativos criminais, inclusive fazendo uso de tornozeleira eletrônica, foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes, para os procedimentos judiciários.