Rádio Fronteira recebe moção de aplausos da Câmara de Vereadores de Dionísio Cerqueira
A moção foi aprovada pelos 9 vereadores.
Por: Alisson Júnior
03 de novembro de 2023
A- A A+

Em virtude da passagem do 45 º aniversário, a Rádio Fronteira recebeu uma moção de aplausos da Câmara de Vereadores de Dionísio Cerqueira.
A moção de aplausos pelos relevantes serviços prestados à comunidade de toda a região foi apresentada no plenário da Câmara Municipal e aprovada por unanimidade pelos 9 vereadores.

A Rádio Fronteira completou seus 45 anos em 01 de maio de 2023. Desde quando foi criada, a emissora tornou-se referência no ramo da comunicação na região. A Fronteira AM 570 é a pioneira na cidade e integra o Sistema Fronteira de Comunicação que ainda é composto pela Rádio Fronteira FM 94,3 de Barracão/PR, Rádio Portal FM 91,1 de Dionísio Cerqueira/SC e a Rádio Bella FM 97,3 de Santo Antonio do Sudoeste/PR.

MIGRAÇÃO

A migração das rádios que operam na faixa AM para o FM visa fortalecer as emissoras de rádio que hoje são prejudicadas pela presença de interferências na faixa AM que acabam inviabilizando a sintonia dessas estações por parte dos ouvintes. O Decreto que autoriza a migração foi assinado em 2013 e de lá para cá o Ministério da Comunicação, de forma programada, vem autorizando as emissoras a migrarem para o FM. 

A Rádio Fronteira AM 570 já tem frequência definida e em até 6 meses deve entrar em operação. 

O Diretor local do Sistema Fronteira de Comunicação, Cláudio Romano Saccol, recebeu a moção do Vereadores e comentou a trajetória das emissoras.

 

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários