Suspeito de matar mulher a facadas é preso horas após o crime
Filha da vítima de apenas seis anos presenciou a agressão e pediu socorro na rua
Por: Rossy Ledesma
06 de novembro de 2023
A- A A+

Na noite de sexta-feira (03), por volta das 22h, a Polícia Militar foi acionada para atendimento a uma ocorrência de femicídio ocorrido no bairro Floresta, em Maravilha. Ao chegar ao local, os policiais constataram que a vítima, uma mulher de 49 anos, apresentava ferimentos de faca na região do tórax.

Os policiais rapidamente iniciaram as técnicas de reanimação até a chegada dos Bombeiros, que continuaram as tentativas, entretanto, sem lograr êxito e constataram o óbito da mulher.

As equipes então iniciaram as diligências colhendo informações com testemunhas e iniciaram as buscas pelo suspeito, que fugiu do local após esfaquear a mulher. Mais tarde, o homem de 54 anos foi localizado e preso por suspeita do crime.

Segundo a Polícia Civil, que assumiu o caso, o autor do crime e a vítima, moravam na mesma casa, que era dividida ao meio como se duas residências fossem.

As informações dão conta de que o homem foi até o local e desferiu uma única facada na região lateral logo acima da cintura da vítima, aparentemente com grande penetração da faca, cuja lâmina possui mais de 30 cm.

Ainda de acordo com a polícia, a mulher morava no local com a filha de 6 anos, que teria presenciado sua mãe sendo agredida pelo autor e buscou socorro em via pública.

Ainda não foi confirmada a efetiva motivação do delito, mas testemunhas afirmaram que existiam desavenças entre o autor e a vítima. Ambos são naturais do Rio Grande do Sul.

A investigação segue com o autor preso e deve ser finalizada durante a semana, sendo que à princípio, o caso se trata de um femicídio (homicídio de mulher), e não de um feminicídio que é a qualificadora decorrente da situação de violência doméstica ou menosprezo à condição de mulher, circunstâncias aparentemente inexistentes.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários