Na manhã desta segunda-feira, (13), por volta das 06h50, um incêndio tomou conta do depósito Maxsul na 480, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.
As equipes do Corpo de Bombeiros enfrentam desafios no combate ao fogo, pois, mesmo que os caminhões tenham sido retirados do ponto de incêndio, as chamas ainda são altas e ameaçadoras, especialmente devido à presença do reservatório da rede Maxsul de combustíveis.
Explosões acontecem a cada instante, os tanques que armazenavam combustíveis estão em chamas e a fumaça preta tomou grandes proporções.
O trânsito segue interrompido sem previsão de liberação e o incêndio, que começou nas primeiras horas da manhã, tomou proporções alarmantes, levando a uma operação de combate em larga escala.
O Corpo de Bombeiros pede apoio de unidades de outras cidades da região e no local as equipes já cogitaram a possibilidade de acionamento de reforço dos caminhões do aeroporto para auxiliar no combate às chamas.
Até o momento, não há registros de feridos, mas a dimensão desse incêndio é grave. O fogo lançou uma densa fumaça sobre a cidade, causando preocupação entre os moradores locais.