Delegacia de Polícia Civil de Barracão inaugura brinquedoteca
Brinquedoteca leva o nome de Professor Jefferson Veit
Por: Rossy Ledesma
20 de dezembro de 2023
A- A A+

Na noite de segunda-feira (18), a Delegacia de Polícia Civil de Barracão inaugurou a Brinquedoteca Professor Jefferson Veit.

Em um projeto que contou com a parceria do Poder Judiciário e do Ministério Público da comarca, bem como do Conselho da Comunidade, Associação de Proteção e Assistência aos Condenados - APAC de Barracão, entidades civis, clubes de serviço e comércios locais, a Delegacia de Polícia transformou uma sala onde ficavam móveis inservíveis em uma completa brinquedoteca.

A ideia que surgiu no começo do segundo semestre de 2023, foi prontamente acolhida por toda comunidade local que não poupou esforços para a concretização deste importante projeto.

A partir de agora, as crianças, sejam filhos(as) de vítimas de crimes ou, até mesmo, as próprias vítimas, contam com um espaço mais humanizado e acolhedor, buscando reduzir ao máximo a re-vitimização dos pequenos.

Com a criação da brinquedoteca, a PCPR se aproxima cada vez mais dos preceitos e deveres constitucionais, sempre buscando um acolhimento de excelência a todos que necessitem de atendimento.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários