As equipes do 36º Batalhão de Polícia Militar de Dionísio Cerqueira, registraram ontem, duas ocorrências de estelionato, envolvendo casos de compra e venda de veículos.
Um dos casos foi registrado em São José do Cedro, e teria ocorrido no dia 20 de dezembro, quando a vítima estaria negociando através do whatsapp, a compra de um veículo GM Vectra, sendo que o suposto vendedor solicitou o pagamento de R$ 22.000,00 como forma de “garantia”, se comprometendo a levar o carro até o comprador no dia 23.
O valor solicitado foi pago mediante transferência bancária.
Na data marcada para a entrega, o vendedor disse que estava com problemas de saúde, e pediu mais alguns dias, transcorrido os dias solicitados, a vítima novamente tentou contato, quando percebeu que seu número já estava bloqueado, não conseguindo completar as ligações ou o envio de mensagens pelo aplicativo.
O segundo caso foi registrado em Campo Erê, envolvendo uma venda de veículo realizada por um terceiro. A vítima, informou que estava em contato com um intermediador para adquirir uma caminhonete, sendo que a pedido realizou o pagamento de R$ 40 mil via Pix e se deslocou até a cidade de Campo Erê para buscar o veículo.
Já na cidade o homem entrou em contato com o proprietário, que informou que não recebeu nenhum depósito em sua conta.
Sendo que a vítima tentou entrar em contato novamente com suposto intermediador, porém já estava com o seu número bloqueado.
Em ambos os casos foi lavrado o boletim de ocorrência e encaminhado para a Polícia Civil para a apuração dos fatos.