No início da noite de sexta-feira (26), por volta das 18h30, a equipe policial recebeu a informação de que em uma propriedade na margem da rodovia sentido Salgado Filho haviam veículos carregados com cigarro contrabandeado do Paraguai prontos para o transporte.
De posse dessas informações e com o apoio das equipes da Polícia Militar de Santa Catarina em uma ação conjunta foi realizada a abordagem ao local onde foi localizado um galpão com cinco veículos sendo carregados com cigarros contrabandeado, caracterizando o crime de contrabando.
Com a chegada das equipes, alguns homens saíram correndo, sendo abordado apenas um dos agentes, e também a proprietária da residência.
No local foram apreendidos três 3 veículos carregados com aproximadamente 4.500 caixas de cigarro. Foi constatado ainda que 2 dos veículos tinham instalado rádio comunicador e um estava preparado para o transporte de contrabando.
Segundo a polícia, entre mercadoria e veículos, o prejuízo ao crime foi de aproximadamente, R$ 480 mil.
Diante dos fatos os veículos foram apreendidos juntamente com o cigarro, e entregues na receita federal de Dionísio Cerqueira.
Os envolvidos foram entregues na Polícia Federal para as devidas providências.