No início da noite de segunda-feira (05), por volta das 18h, a equipe da Polícia Militar recebeu informação de que um veículo GM Spin, de cor prata, havia adentrado ao país através de carreiros clandestinos, no local conhecido como pedreira, em Santo Antonio do Sudoeste.
De posse dessas informações, as equipes iniciaram buscas e lograram êxito em localizar o referido veículo já na rodovia BR 163, adentrando ao estacionamento de um hotel, em frente ao trevo de acesso a Bom Jesus do Sul.
Imediatamente foi procedida com a abordagem e identificação dos ocupantes, que demonstraram nervosismo, ao serem questionados sobre as mercadorias transportadas, informaram que seriam caixas de vinhos oriundas da Argentina.
Foi então realizada a revista e localizadas 64 caixas de vinho oriundas do país vizinho e 30 potes de suplementos alimentar para bovinos.
Diante dos fatos o veículo e mercadorias foram apreendidos e juntamente com os envolvidos, encaminhados à sede do Pelotão da Polícia Militar de Barracão, e posteriormente à Receita Federal, em Dionísio Cerqueira.
Aos policiais os homens disseram que foram contratados para pegar a carga na pedreira em Santo Antonio do Sudoeste e entregariam no litoral catarinense.