A nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em São Miguel do Oeste foi oficialmente inaugurada em uma cerimônia realizada há pouco, contando com a presença da secretária de estado da Saúde, Carmem Zanatto, do Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Mauro de Nadal e Diretores e Médicos do SAMU do Estado.
O Secretário de Saúde de Dionísio Cerqueira, Deniz da Rocha, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Claudiomiro Pavan, Coordenador e Condutor Socorrista do SAMU de Dionísio Cerqueira, Samuel Ribeiro, Condutor Socorrista Maicon Jacoski e a Técnica em Enfermagem do Samu, Ulia Márcia Moreira, participaram da solenidade.
Além da entrega da nova sede, a Secretaria de Saúde fez o anúncio de 17 novas unidades e ambulância para toda a região, uma nova ambulância ao Município de Dionísio Cerqueira, que é destaque na região e no estado pela operacionalidade e projetos sociais como o "samuzinho".
A retirada da viatura deve acontecer nos próximos dias em Florianópolis.
Em São Miguel do Oeste o investimento do Estado na reforma do espaço foi de aproximadamente 300 mil reais, com um custo anual estimado em cerca de 3 milhões de reais para manter a estrutura operacional.
No total, sete viaturas em Santa Catarina serão substituídas: São Miguel do Oeste, Itapiranga, Xanxerê, Quilombo, Maravilha, Chapecó e Dionísio Cerqueira.
Além disso, foi confirmada a implantação de mais uma UTI Móvel no extremo-oeste para o transporte de pacientes entre hospitais, com a possibilidade de basear essa nova unidade em São Miguel do Oeste ou em Maravilha. "Proporcionar condições de trabalho adequadas significa ampliar o atendimento à população, e o SAMU é crucial para salvar vidas", concluiu a secretária.