Cerca de 15 mil pessoas participam da primeira noite do desfile das escolas de samba de Joaçaba
Unidos do Herval, Vale Samba e Acadêmicos do Grande Vale foram as responsáveis pelas apresentações
Por: Alisson Júnior
12 de fevereiro de 2024
A- A A+
Escolas de samba desfilaram neste sábado em Joaçaba (Fotos: Divulgação)

A Avenida XV de Novembro, em Joaçaba, se transformou em um verdadeiro espetáculo de cores, ritmos e alegria com o primeiro dia de desfiles das escolas de samba da cidade, na noite deste sábado, dia 10. Aproximadamente 15 mil pessoas se reuniram ao longo da avenida para prestigiar o Carnaval 2024 da cidade.

As escolas de samba Unidos do Herval, Vale Samba e Acadêmicos do Grande Vale foram as responsáveis pelos desfiles.

A Unidos do Herval abriu os desfiles com o enredo “Mulher Brasileira em Primeiro Lugar”, falando sobre o respeito e a valorização das mulheres, de todas as classes e cores. A escola destacou o papel fundamental das mulheres na sociedade brasileira, celebrando a força, resiliência e capacidade de superação.

Em seguida, foi a vez da Vale Samba entrar em cena com o enredo “Raízes”, uma emocionante homenagem às primordiais etnias do Brasil: o índio, o negro e o europeu. A escola celebrou a diversidade cultural do país, emocionando o público com as alas que retratavam as histórias e contribuições desses grupos étnicos para a formação da identidade brasileira.

Por fim, a Acadêmicos do Grande Vale fechou a noite com o enredo “50 anos do Tejo”, uma emocionante narrativa que retratou a trajetória do Teatro Tejo, precursor cultural que desempenhou um papel fundamental na formação da identidade da escola nos dias de hoje.

Os preparativos para o segundo dia de desfiles já estão em pleno andamento, e a expectativa é de mais uma noite memorável para todos os amantes da folia.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Oeste Mais
Fotos
Comentários