A Secretaria de Saúde de Dois Vizinhos confirmou o primeiro óbito por dengue no município. Trata-se de um homem, de 72 anos, morador do Bairro São Francisco de Assis. A confirmação foi feita pela secretária Claudete Meurer na manhã desta segunda-feira, 19 de fevereiro, porém o óbito ocorreu no dia 9 de fevereiro, sendo que o paciente estava internado no Hospital Pró-Vida.
A coordenadora de epidemiologia da Secretaria de Saúde de Dois Vizinhos, Grasieli Pedrussi, falou sobre o óbito. “A Secretaria de Saúde informa que nesta manhã do dia 19, o resultado do LACEN – Laboratório Central do Paraná, confirmou óbito por dengue, sendo o paciente do sexo masculino de 72 anos, já com comorbidades, que pelo laudo do Lacen estava com dengue tipo 1. A secretaria volta a solicita a população, com urgência, que cada um faça a sua parte porque a epidemia segue crescente no município”, disse.
Dois Vizinhos está em situação de epidemia de dengue. O último óbito por dengue no município foi no ano epidemiológico anterior, em 26 de abril de 2023, de um homem de 90 anos.