O crime brutal que tirou a vida do idoso de 62 anos, assassinado com golpe de machado em casa enquanto dormia, na Linha Butia, interior de Mangueirinha, aconteceu na noite de sábado, 09.
O suspeito é o próprio filho da vítima. O golpe atingiu o lado direito da cabeça do idoso. Segundo familiares, o idoso era calmo, uma pessoa boa que não incomodava ninguém.
Em outro episódio, o mesmo filho já o teria agredido, devido a isso ele teria ido morar com outro filho, porém há poucos dias resolveu voltar a morar com o assassino. O SAMU chegou a ser acionado, mas no local apenas constatou o óbito da vítima.
A Polícia Militar isolou o local até a chegada da Polícia Civil e da Polícia Criminal. Após os trabalhos periciais, o corpo foi reconhecido ao IML de Pato Branco.
No final da manhã deste domingo, próximo às 12hs, uma equipe policial militar, de posse de informações de que o indivíduo suspeito de assassinar o próprio pai estaria próximo a reserva indígena de mangueirinha, iniciou diligências com vistas a localizar o autor do fato.
O autor foi indagado se realmente seria ele o autor e este disse que sim e que teria o feito por motivo torpe.
O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.