Sete presos tentam fugir da penitenciária de Chapecó durante café da manhã
Os presos teriam cerrado a grade da cela, chegado até o muro de tijolos, onde fizeram um buraco, e fugido em direção à casa de revista.
Por: Alisson Júnior
12 de março de 2024
A- A A+

Uma tentativa de fuga foi registrada na manhã desta segunda-feira (11) na Penitenciária Industrial de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Sete presos do regime fechado tentaram fugir durante o café da manhã, por volta das 06h45, mas foram contidos por policiais penais.

Os presos teriam cerrado a grade da cela, chegado até o muro de tijolos, onde fizeram um buraco, e fugido em direção à casa de revista. Durante a tentativa de fuga, foram flagrados por um policial penal que deu ordem de parada.

Eles estariam com armas artesanais, ameaçaram e agrediram policiais penais, além de estouraram os vidros e as portas da casa de revista na tentativa fugirem. Porém, foram contidos. Foram implementados procedimentos de revista interna para garantir a manutenção da ordem.

A SAP (Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa) se manifestou por meio de nota oficial sobre a tentativa de fuga.

Veja a nota na íntegra.

A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa relata que nesta segunda-feira (11), pela manhã, houve uma tentativa frustrada de fuga envolvendo sete internos na Penitenciária Industrial de Chapecó. Os indivíduos foram prontamente contidos graças à rápida e eficaz intervenção dos policiais penais. Em seguida, foram implementados procedimentos de revista interna para garantir a manutenção da ordem pelas equipes da Polícia Penal.

Fonte: ND+
Fotos
Comentários