A Polícia Militar de Flor da Serra do Sul recebeu um chamado urgente de uma mulher relatando uma situação de descumprimento de medida protetiva.
Segundo ela, seu ex-marido, contra quem possuía uma medida protetiva, estava tentando arrombar a porta de sua residência. A vítima, que estava com seus filhos, descreveu o agressor como embriagado e proferindo palavras ofensivas e ameaçadoras.
Agindo prontamente, a equipe policial se dirigiu ao local indicado e encontrou a mulher em questão. O ex-marido, por sua vez, estava sentado do outro lado da rua. Após uma abordagem pacífica, onde o homem colaborou, uma busca pessoal não revelou nada de ilegal. No entanto, uma consulta ao sistema revelou a existência da medida protetiva mencionada pela vítima.
Diante disso, o homem, de 31 anos, foi detido e encaminhado à 19ª Subdivisão Policial (19SDP), onde permanecerá à disposição da justiça. Ele deverá responder pelos crimes de Violência Doméstica, conforme o artigo 129 do Código Penal, e pelo Descumprimento de Ordem Judicial referente à medida protetiva.