DC - Município decreta situação de emergência, em vista da estiagem
O município declara situação anormal, caracterizada como situação de emergência na área do município afetada pela estiagem.
Por: Deise Bach
05 de novembro de 2020
A- A A+
Reservatório no Rio Toldo em 2019, no mesmo período. Foto: Divulgação

O município de Dionísio Cerqueira publicou decreto nº 6112/20, de 03 de novembro de 2020, declarando a situação de emergência por conta da estiagem, considerando que os problemas ocasionados pela estiagem que atinge o município e que vem se agravando a cada dia que passa, com efeitos atípicos atingindo diretamente a agricultura, agropecuária, bem como abastecimento de água nas áreas urbana e rural.

Conforme apurado com a companhia que abastece água ao município, verificou-se que o serviço é considerado crítico e comprometido, e que poderá se agravar, caso não ocorra precipitação pluviométrica em níveis desejáveis.

Com o decreto, confirma-se a mobilização do Sistema Nacional de Defesa Civil, no âmbito do município, sob a coordenação da Comissão Municipal de Defesa Civil – COM DEC e autoriza o desencadeamento do Plano Emergencial de Resposta aos Desastres, após adaptado à situação real desse desastre.

A situação decretada tem vigência de trinta dias prorrogável por igual tempo, caso a estiagem persista.

Fonte: Redação Rádio Fronteira - Ascom
Fotos
Comentários