Está acontecendo nesta quarta-feira (24), na Câmara de Vereadores de Dionísio Cerqueira, mais uma sessão do Tribunal do Júri. No banco dos réus está um homem acusado de tentativa de feminicídio qualificado.
Conforme denúncia do Ministério Público, no dia 8 de julho de 2023, por volta de 18h, na Rua Araucária, Bairro Floresta, em Dionísio Cerqueira, o acusado ciente da ilicitude e reprovabilidade de sua conduta, atentou contra a vida de sua companheira.
Ainda de acordo com a denúncia, na oportunidade, o denunciado desembarcou do veículo que conduzia e foi até o banco traseiro e, então, desferiu na vítima golpe de faca, o que resultou em "ferimento cortante em região cervical anterior e escoriações em seu joelho. O homem ainda retirou a vítima do veículo e se evadiu do local.
O crime foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, já que ela foi atingida pelo golpe de faca repentinamente, por motivo torpe, uma vez que o denunciado não aceitava o fim do relacionamento amoroso, pela condição de sexo feminino, por envolver situação de violência doméstica e familiar, e ainda cometido na presença da filha afetiva.
O tribunal do Júri é presidido pela Juíza da Comarca de Dionísio Cerqueira, Dra. Andreia Cortez Guimaraes Parreira.