Acusado de tentativa de feminicídio é absolvido em Júri Popular na Comarca de Dionísio Cerqueira
O homem estava sendo acusado dos fatos ocorridos em Julho de 2023.
Por: Alisson Júnior
24 de abril de 2024
A- A A+
Foto: Alisson Júnior

Na manhã desta quarta-feira (24), aconteceu na Câmara de Vereadores de Dionísio Cerqueira mais uma sessão do Tribunal do Júri, com duração aproximada de três horas e findando com a absolvição do réu.

O réu, acusado de tentativa de feminicídio qualificado, enfrentou o julgamento diante de sete jurados, sendo três mulheres e quatro homens. O veredito final foi de que o acusado não foi responsável pelas lesões infligidas à vítima.

O Promotor de Justiça da Comarca de Dionísio Cerqueira, Dr. Lucas Broering Correa, informou que a acusação irá avaliar em gabinete a possibilidade de recurso, expressando também o respeito do Ministério Público pela decisão dos jurados, embora tenha manifestado decepção.

Por outro lado, os advogados de defesa, Dr. Gaspar Fidelis de Almeida Jr e Dr. Clederson Jardel Poesch, demonstraram satisfação com a decisão soberana dos jurados.

A Juíza Dra. Andreia Cortez Guimarães Parreira destacou a rapidez do julgamento e expressou surpresa com o veredito dos jurados, em entrevista à equipe do Sistema Fronteira de Comunicação. 

“A decisão dos jurados surpreendeu de certa forma, mas claro que como soberanos ela será acolhida, já foi, e o réu que estava preso respondeu ao processo recolhido, ao cárcere e prisão preventiva acabou sendo colocado em liberdade em razão da decisão dos jurados.”

Segundo a magistrada, está prevista para o início de Maio mais uma sessão de Júri na Comarca, além de pelo menos cinco sessões já marcadas para os próximos meses. Ela também ressaltou que o número de crimes contra a vida na comarca é preocupante. “Digo sempre que surpreende a quantidade de crimes dolosos contra a vida em nossa região, infelizmente.” 

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários