Na madrugada do dia 12 de maio de 2024, a Polícia Militar de Dionísio Cerqueira, em sua rotina de patrulhamento pelo bairro Peperiguaçu, prendeu em flagrante um homem por porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante.
Por volta da meia-noite, os policiais avistaram um veículo em alta velocidade, o qual chamou imediatamente a atenção da guarnição. Decidiram então acompanhar o veículo, para garantir a segurança no trânsito e averiguar a situação.
Durante o acompanhamento, o veículo parou bruscamente em certo trecho da via, e um indivíduo desembarcou do carro segurando uma garrafa de bebida, que foi prontamente atirada contra uma residência local.
Os policiais prontamente deram voz de abordagem ao indivíduo, que inicialmente se mostrou relutante em acatar as ordens policiais.
Contudo, durante a abordagem, os agentes notaram um objeto suspeito na cintura do indivíduo, que se revelou ser o cabo de uma arma de fogo. Após uma revista pessoal minuciosa, foi encontrada em posse do suspeito uma pistola calibre 9mm, acompanhada de nove munições.
Além da posse ilegal de arma de fogo, foi constatado que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez, fato corroborado pela presença de várias latas de cerveja no interior do veículo, ainda geladas.
Os policiais prenderam em flagrante o indivíduo, tanto pelo porte ilegal de arma de fogo quanto por conduzir um veículo automotor sob efeito de substância alcoólica, comprometendo assim sua capacidade psicomotora e colocando em risco a vida de terceiros.
Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para a formalização da prisão em flagrante, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis para que se faça justiça diante dos crimes cometidos.