Dona de bar é presa por suposta exploração sexual de adolescente
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a garota, que não possui nenhum familiar na cidade.
Por: Alisson Júnior
17 de maio de 2024
A- A A+

A dona de um bar onde funcionava uma casa de prostituição foi presa após uma adolescente de 16 anos ser flagrada no local, em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A prisão aconteceu em uma operação policial na noite da quarta-feira (15).

Denominada Caminhos Seguros, a operação busca combater crimes sexuais contra crianças e adolescentes. A força-tarefa foi desencadeada pela Polícia Militar, Polícia Civil e Conselho Tutelar.

Segundo a PM (Polícia Militar), a casa de prostituição fica em um bar localizado no bairro Bom Sucesso. O local possuía indícios de prostituição, tais como exposição de mulheres com vestimentas vulgares, preservativos e medicamentos contraceptivos.

Adolescente confessou que estava trabalhando no bar

A adolescente flagrada no local é natural do Paraná e confessou que estava trabalhando no bar. Ela disse aos policiais que possuía 18 anos. Porém, em consulta de dados, foi verificado que ela tinha apenas 16.

A dona do bar, de 62 anos, foi presa por gerenciar local em que há submissão de adolescente à prostituição ou exploração sexual.

A mulher e a adolescente foram levadas até a delegacia. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a garota, que não possui nenhum familiar na cidade.

Operação Caminhos Seguros

Conforme a PM, a operação Caminhos Seguros iniciou em 2 de maio e tem o objetivo de intensificar o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação ocorre em todo país.

Em Caçador, foram fiscalizados nove estabelecimentos, sendo abordadas aproximadamente 70 pessoas. Uma delas estava na posse de maconha e responderá perante a Justiça.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários