Assistente do Oeste integra arbitragem inédita, 100% feminina, na Copa do Brasil
Outras duas profissionais de Santa Catarina também participaram de momento histórico no futebol brasileiro.
Por: Alisson Júnior
24 de maio de 2024
A- A A+

Natural de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, a árbitra assistente (bandeirinha) Neuza Inês Back, de 39 anos, participou de um momento histórico na noite desta quarta-feira, dia 22, no futebol brasileiro.

De forma inédita, uma equipe de arbitragem 100% feminina trabalhou em um jogo da Copa do Brasil. A atuação foi na partida entre Fluminense e Sampaio Corrêa, onde 11 árbitras trabalharam, incluindo a equipe de campo e VAR.

O jogo no Maracanã teve como árbitra de campo Edina Alves, acompanhada das assistentes Neuza Back e Fabrini Bevilaqua Costa , além da quarta árbitra Andreza Helena de Siqueira.

Na checagem e revisão dos lances no VAR estiveram Charly Wendy, de Jaraguá do Sul (SC), com assistência de Amanda Matias Masseira (SP) e Thayslane de Melo Costa (SE) e observação da também catarinense Cleidy Mary, de Anitápolis. Ana Karina Marques Valentin (PE) foi assessora, Simone Xavier de Paulo (RJ), inspetora, e Larissa Ramos Monteiro (RJ), a quality manager (gerente de qualidade).

Neuza Back também esteve no Mundial de Clubes e na Copa do Mundo do Catar (Foto: Arquivo Pessoal)

Quem é Neuza Back

Neuza Back é considerada uma das principais assistentes de arbitragem do Brasil, com mais de uma centena de partidas no Campeonato Brasileiro da Série A, além de jogos da Copa do Brasil e Libertadores.

Ela é graduada em Educação Física e também trabalhou no Mundial de Clubes, que aconteceu no Catar em 2021, nos Jogos Olímpicos de Tóquio e na Copa do Mundo do Catar, participando inclusive de um momento histórico, já que pela primeira vez em quase um século do torneio, uma equipe feminina de arbitragem comandou um jogo do Mundial.

Fonte: Oeste Mais
Fotos
Comentários