Quem leva o título do maior torneio de futebol de clubes do mundo? A resposta sairá neste sábado.
Quatro da tarde no horário de Brasília, o lendário estádio de Wembley, na Inglaterra, será o palco da grande final da Liga dos Campeões da Europa, entre Borussia Dortmund e Real Madrid.
O Borussia, com todo respeito, é o azarão. Com um título da Liga, conquistado em 1997, o time alemão foi apenas o quinto colocado no campeonato nacional deste ano.
Mas teve seus méritos para chegar à final: na primeira fase, foi líder de um grupo que tinha Milan e Paris Saint-German. Depois, na semifinal, ainda eliminou o bilionário time francês.
O Real Madrid, porém, chega com a moral de ser o maior campeão da história da Liga, com nada menos que 14 títulos. Ele ainda venceu o Campeonato Espanhol deste ano, teve 100 por cento de aproveitamento na primeira fase do torneio continental e eliminou, no mata-mata, o Manchester City, atual campeão, e o Bayern de Munique.
Será o jogo das despedidas. Marco Reus, ídolo do Borussia, com 12 anos de clube e que não renovará seu contrato, fará sua última partida pelo clube. Assim como Toni Kroos, ídolo do Real Madrid, que vai se aposentar, aos 34 anos. Ele está no clube desde 2024.
Em caso de empate, haverá prorrogação e, depois, pênaltis.