Eleições municipais forçam mudanças nas Secretarias de Estado de SC
Governo anunciou alterações nas pastas da Saúde, Meio Ambiente e Economia Verde, Educação e Portos, Aeroportos e Ferrovias.
Por: Alisson Júnior
07 de junho de 2024
A- A A+

O governo de Santa Catarina oficializou nesta semana algumas trocas de comando nas secretarias estaduais. As mudanças foram publicadas na edição de quarta-feira, dia 5, do Diário Oficial do Estado.

Deixam as funções a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto; o secretário de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde, Ricardo Guidi; a secretária adjunta da Educação, Patrícia Lueders; e o secretário adjunto de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Robison José Coelho.

De acordo com o governo, as mudanças foram feitas em razão do calendário eleitoral, que prevê o dia 5 de junho como prazo limite para aqueles que ocupam cargo de secretários estaduais deixarem as funções para disputar as eleições municipais.

“Agradeço a todos pelo excelente serviço dedicado à frente das pastas. Mas reforço que o trabalho no estado continua, tudo já muito bem encaminhado por aqueles que seguem novos caminhos a partir de hoje”, disse o governador Jorginho Mello.

Alterações

Saúde: quem assume é o secretário adjunto Diogo Demarchi Silva.

Meio Ambiente e Economia Verde: assume o adjunto Guilherme Dallacosta.

Educação: Patricia Lueders deixa a função de secretária adjunta.

Portos, Aeroportos e Ferrovias: Robison José Coelho deixa a função de secretário adjunto.

Fonte: SECOM
Fotos
Comentários