A Justiça espanhola mandou para trás das grades torcedores que fizeram ataques racistas a Vinicius Jr., camisa 7 do Real Madrid.
Três espanhóis, torcedores do Valencia, foram julgados por insultos contra o atacante brasileiro durante uma partida realizada entre os dois clubes em maio do ano passado, pela La Liga, o principal torneio do futebol do país europeu.
Os xingamentos racistas contra Vini Jr. renderam 8 meses de prisão para cada um. Eles também estão proibidos de entrar em estádios de futebol da Espanha durante dois anos.
Essa é a primeira vez que a justiça do país europeu condena torcedores por atos racistas.
Nas redes sociais, Vini Jr. comentou a decisão afirmando que muitos disseram que sua luta contra o racismo era em vão e que ele deveria apenas jogar futebol.
Disse que não é vítima de racismo, mas algoz de racistas. E, completou: “Essa primeira condenação penal da história da Espanha não é por mim. É por todos os pretos. Que os outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras. Caso contrário, estarei aqui para cobrar. Obrigado a La Liga e ao Real Madrid por ajudarem nessa condenação histórica. Vem mais por aí…” afirmou Vini Jr.