Alerta na região: Polícia Militar atende duas ocorrências de golpe do IPVA via Pix
É importante destacar que o Detran-SC ainda não oferece pagamento via PIX para documentação veicular.
Por: Alisson Júnior
28 de junho de 2024
A- A A+

Duas ocorrências de estelionato foram registradas pela Polícia Militar nesta quinta-feira (27), na região, envolvendo o golpe do pagamento de documentação veicular via PIX.

Em Itapiranga, uma vítima relatou ter acessado um site que apareceu na busca como sendo do Detran para pagar o imposto veicular. Após gerar o valor devido, cerca de R$790,00, e realizar o pagamento via PIX, descobriu posteriormente que as taxas não foram quitadas, sendo vítima de um golpe.

Em Barra Bonita, outra vítima foi direcionada a um site após uma pesquisa na internet, onde inseriu informações do veículo para consultar o valor do licenciamento e IPVA. Após gerar um QR code para pagamento via PIX e efetuar o pagamento, percebeu que as taxas não foram de fato pagas, confirmando que havia sido enganada.

A Polícia Militar registrou boletins de ocorrência para ambos os casos, anexando comprovantes de pagamento e outros dados fornecidos pelas vítimas, que receberam orientações antes de serem liberadas.

É importante destacar que o Detran-SC ainda não oferece pagamento via PIX para documentação veicular. Além disso, a cota única do IPVA não apresenta desconto, sendo que os golpistas frequentemente atraem suas vítimas com falsas promessas de descontos. Independentemente da forma de pagamento (à vista ou parcelado em três vezes), o valor do IPVA permanece o mesmo.

Fonte: PM
Fotos
Comentários