Por volta das 03h30min deste domingo, o Corpo de Bombeiros de Dionísio Cerqueira e a Polícia Militar de Barracão foram acionados para uma ocorrência de queda em ribanceira no bairro copasa, em Barracão.
Um bombeiro comunitário de São José do Cedro e um sargento policial militar do destacamento de Bom Jesus do Sul de folga estavam auxiliando na ocorrência.
Por volta das 02h30min, a irmã da vítima ouviu os pedidos de socorro e percebeu que a porta e o portão da residência estavam abertos, dando falta da irmã.
Imediatamente, solicitou ajuda ao sargento e ao bombeiro comunitário, que são vizinhos e estavam de folga, os quais iniciaram as buscas.
O local do acidente era extremamente íngreme, de difícil acesso e com mata fechada, além das condições adversas devido à forte chuva que aumentava o risco de afogamento na área do córrego onde a vítima foi encontrada. Segundo o sargento e o bombeiro comunitário, a mulher estava desorientada e parcialmente submersa quando foram localizá-la, apresentando sinais de hipotermia devido ao contato prolongado com a água.
A queda da vítima foi estimada em aproximadamente quarenta metros de altura, o que exigiu o uso do guincho do caminhão do Corpo de Bombeiros para garantir o resgate seguro, dada a possibilidade de deslizamentos de pedras no local.
Após a operação conjunta das equipes de resgate, a mulher foi encaminhada ao hospital de Dionísio Cerqueira para receber atendimento médico.