A Polícia de Misiones conseguiu identificar e prender três cidadãos brasileiros com diferentes antecedentes criminais no país vizinho.
Segundo a polícia, as detenções ocorreram no âmbito das operações de controle fronteiriço realizadas em Bernardo de Irigoyen.
Foi indicado que durante uma patrulha preventiva na cidade a Polícia deteve dois jovens de 24 anos e outro de 31.
Todos estes não souberam justificar a sua entrada no país nem explicar as circunstâncias da sua presença na cidade, o que levou ao eficaz para prendê-los preventivamente.
Após troca de dados com a Polícia Brasileira, os agentes verificaram que os sujeitos já haviam passado por diversos processos e prisões no Brasil.
Entre os antecedentes estão acusações de violência doméstica, roubo/furto, contrabando, tráfico de drogas e, em um caso de homicídio simples
As investigações continuam com o objetivo de apurar o motivo da presença destes cidadãos no município e afastar ou impedir a prática de qualquer crime na jurisdição.
A Polícia Brasileira foi alertada sobre a situação e irá proceder aos procedimentos administrativos necessários à deportação dos indivíduos pela sua entrada ilegal no país.