Samu de Dionísio Cerqueira capacitou professores da rede estadual com Curso de Primeiros Socorros
Em Dionísio Cerqueira 100 professores foram capacitados.
Por: Luan Peretti
22 de julho de 2024
A- A A+

Nos dias 17 e 19 de julho o Serviço Móvel de Urgência de Dionísio Cerqueira capacitou professores da rede estadual de ensino de Santa Catarina com o curso de primeiros socorros referente a Lei Lucas. A lei federal que torna obrigatória a aplicação de cursos que preparem os professores e funcionários de escolas, públicas e privadas, de ensino infantil e básico no atendimento de primeiros socorros aos estudantes.

A necessidade dessa lei ocorreu devido a um acidente que ocorreu com Lucas Begalli, uma criança de apenas 10 anos de idade, que perdeu a vida em um simples passeio escolar. Essa fatalidade poderia ter sido evitada se houvesse preparo sobre primeiros socorros pelas pessoas responsáveis pelo evento.

A formação se deu de forma presencial, 50% teórica e 50% prática, com certificado de 4h pela Secretaria de Saúde de Santa Catarina.

No curso os professores foram capacitados para o manejo de pacientes vítimas de animais peçonhentos, obstrução de vias áreas, queimaduras, ferimento e reanimação cárdio pulmonar.

Em Dionísio Cerqueira foram capacitados 100 professores dos colégios Theodureto e Irineu Bornhausen.

O curso é resultado de uma parceria do SAMU com a Secretaria de Saúde de Santa Catarina através do NEU (Núcleo de Educação em Urgência).

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários