Um trabalhador perdeu a vida e duas pessoas ficaram feridas após um silo de secagem de grãos se romper na manhã desta segunda-feira, dia 22, em Descanso, no Oeste catarinense.
O acidente ocorreu por volta das 9h30, quando a vítima fatal, identificada como Odecio Welter, estava realizando o carregamento de uma caminhonete no local.
De acordo com informações divulgadas pelo site WH3, Odecio foi soterrado pela estrutura que colapsou enquanto carregava uma picape com placas de Tunápolis, carregada de milho.
Apesar dos esforços das equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do Samu, Odecio foi encontrado sem vida no local do acidente.
Além do trágico óbito de Odecio, dois funcionários da cooperativa também foram feridos no incidente e foram prontamente socorridos ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste.
A Polícia Militar esteve presente para registrar a ocorrência, enquanto a Polícia Científica de São Miguel do Oeste, juntamente com a Polícia Civil de Descanso, foram acionadas para investigar as circunstâncias que levaram ao rompimento do silo.
A cooperativa responsável pelo silo lamentou o ocorrido e informou que aguardará os resultados das investigações periciais para tomar as medidas necessárias.