A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) lançou recentemente o Programa de Qualidade no Atendimento, para avaliar como o cidadão é recebido nas delegacias de polícia, além de identificar pontos de melhoria no primeiro contato presencial.
Um QR Code será disponibilizado nas unidades policiais e, por meio dessa ferramenta, o cidadão poderá deixar a opinião sobre o serviço.
“As unidades policiais mais bem avaliadas receberão prêmios como forma de incentivo para melhorar cada vez mais o atendimento ao cidadão catarinense”, disse o delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel.
Ulisses destacou ainda que não há dúvidas da qualidade da atividade investigativa da PCSC. “Hoje temos 80% dos homicídios esclarecidos e apenas neste ano já cumprimos 3.929 mandados de prisão cumpridos e outros 4.847 mandados de busca e apreensão cumpridos, fruto do esforço de cada policial civil de Santa Catarina”, destacou.
Entretanto, uma boa parte do contato da população com a PCSC se limita ao primeiro atendimento, seja no registro do Boletim de Ocorrência ou nos serviços administrativos de trânsito. “Nesse sentido, um mau atendimento preliminar ficará marcado, mesmo que haja uma efetiva resolução da demanda criminal”, pontuou o delegado-geral.
Ulisses informou ainda que no segundo semestre, esses indicadores de qualidade no atendimento serão objeto de análise para premiação das unidades policias que mais se destacarem, além, é claro, de nortear as ações da polícia para melhorar o atendimento ao público.