Prouni: pré-selecionados devem apresentar documentação até quarta
A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, na reprovação do candidato.
Por: Luan Peretti
13 de agosto de 2024
A- A A+

Os candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) referente ao processo seletivo do segundo semestre de 2024 devem apresentar sua documentação às instituições de educação superior até quarta-feira (14).

O programa federal oferece bolsas de estudointegrais e parciaisem cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições de educação superior privadas. A iniciativa tem duasedições porano.

Em 2024, o MEC ofertou 651.483 bolsas no Prouni, entre integrais (100%) e parciais (50%). Nas duas edições do ano, o programa teve 910.419 candidatos inscritos. Como cada participante pode escolher até dois cursos, o Prouni teve mais de 1,8 milhão de inscrições neste ano.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado da primeira chamada em 31 de julho, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Os candidatos podem entregar a documentação para comprovar as informações prestadas no ato de inscrição presencialmente ou encaminhar por meio virtualàsinstituiçõespara as quaisforampré-aprovados. A documentação será encaminhada ao coordenador do Prouni dentro da própria instituição.

O MEC informa que é de inteira responsabilidade do candidato verificar, na instituição, os horários e o local de comparecimento para a aferição das informações. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, na reprovação do candidato. As regras estão disponíveis nos editais do Prouni de 2024.

Fonte: Agência Rádio 2
Fotos
Comentários