A recente manifestação de um grupo de lideranças do PP trouxe à tona uma série de acusações e críticas em relação à atual situação eleitoral em Guarujá do Sul.
Na semana passada o Sistema Fronteira de Comunicação divulgou a nota das lideranças, como resposta recebemos a nota do partido progressista. Neste final de semana o diretório do partido procurou nossa equipe e enviou uma nota com o seguinte teor:
"Depois da manifestação de um grupo de pessoas que se auto denominou de "ala progressista do pp" e que vieram a público expressar sua insatisfação com o atual cenário eleitoral em Guarujá do Sul, dizendo que estavam indignados, incrédulos, perplexos, perturbados, assustados, estarrecidos, classificando a ruptura como inexplicável e desnecessária, fazendo menção inclusive aos nossos entes queridos que já se foram, dizendo que os mesmos teriam estremecidos e que o PP estaria sendo guiado em direção ao seio tóxico dos seus principais arqui-rivais.
Senhoras e Senhores dessa ala denominada de "progressista", a nós não cabe fazer nenhum reparo quanto as vossas posições, a nós cabe apenas respeitar, a DEMOCRACIA permite isso e transcende a minha ou a sua vontade.
Entretanto, usando dessa mesma liberdade permitida pela DEMOCRACIA, nós vamos contar a você GUARUJAENSE o outro lado da história, o lado da VERDADE.
A) Sobre o nosso estimado Vice Prefeito NOÉ NAURO BENETTI.
Em nenhum momento o Partido Progressista negou a sua indicação para ser o candidato a Prefeito.
A VERDADE é que o NOÉ, por razões que não cabe a nós fazer juízo, alguns dias antes da votação em questão, chamou o seu filho para participar de uma reunião com membros do Partido e comunicou oficialmente que não seria mais candidato a Prefeito por coligação nenhuma, cuja decisão foi confirmada pelo próprio Noé, em pronunciamento na abertura da sessão de votação.
B) Sobre a decisão, qualificada por eles de repentina, sorrateira, implacável, com uso de manobras e MONOCRÁTICA,
A VERDADE é que o referendo foi construído respeitando os princípios da transparência, foram distribuídos convites a todos os filiados do Partido para comparecerem na reunião e darem a sua opinião sobre o caminho que o Partido deveria seguir. Votaram 73 filiados, 57 a favor do rompimento da coligação com o PT e 16 filiados votaram pela continuidade da coligação com o PT, cujo processo todo fortaleceu e fez prevalecer de forma plena e soberana os princípios da DEMOCRACIA.
C) Sobre a coligação existente, que disseram ser exitosa e harmoniosa, A VERDADE é que essa coligação, na nossa opinião, serviu apenas para atender os interesses do PT, eis que o PP ajudou por três vezes eleger o Prefeito do PT e quando foi para eles ajudarem a eleger o prefeito do PP ficando fora da chapa majoritária, em cuja formação o Noé aceitaria ser o Candidato a Prefeito, a resposta deles foi que seria muito doloroso para eles ficarem fora da chapa majoritária.
Por fim, resta a nós, depois de todas as mentiras, todos os ataques desferidos por eles, mais todo o ódio despejado na nota, lamentar profundamente que ainda eles reclamam, dizendo que tiveram sua honra abalada.
Guarujá do Sul - SC, 23 de agosto de 2024."