Mais de 3 mil pares de tênis falsificados são apreendidos em Dionísio Cerqueira
Além das mercadorias, duas vans utilizadas para o transporte dos produtos foram apreendidas—uma brasileira e outra argentina.
Por: Alisson Júnior
12 de setembro de 2024
A- A A+

Na noite de segunda-feira (09), a Receita Federal, com apoio da Polícia Federal, desencadeou uma operação em Dionísio Cerqueira/SC que resultou na apreensão de mais de 3 mil pares de tênis falsificados e cerca de mil litros de azeite importado irregularmente da Argentina.

As mercadorias foram encontradas em um depósito localizado às margens da BR-163, na cidade de Dionísio Cerqueira. Após uma investigação detalhada, os agentes identificaram indícios claros de falsificação nos tênis e descobriram que o azeite não possuía a documentação adequada para comprovar sua origem.

O azeite, que era de uma marca cuja importação é proibida devido a riscos à saúde, estava sendo transferido para garrafas de 900 ml para venda em outras cidades. Esse processo estava sendo realizado em condições insalubres e inadequadas para a manipulação de alimentos.

Além das mercadorias, duas vans utilizadas para o transporte dos produtos foram apreendidas—uma brasileira e outra argentina. Quatro indivíduos, que se apresentaram como funcionários do depósito, foram detidos pela Polícia Federal de Dionísio Cerqueira e estão sendo investigados por contrabando.

A operação reflete o esforço contínuo da Receita Federal em combater o contrabando e o descaminho, além de proteger a indústria nacional e a saúde pública ao retirar do mercado produtos falsificados e não regulamentados.

Fonte: Receita Federal do Brasil
Fotos
Comentários